quinta-feira, 6 de junho de 2013

UM PASSEIO NA NATUREZ



Fui à serra passear
Para poder desfrutar
Do cheiro da natureza
Fiquei mais aliviado
Só por ter encontrado
No campo tanta beleza

Vi oliveiras vi sobreiros
Azinheiras e medronheiros
Vi estevas, silvas e alecrim
Vi tantas flores nascidas
Com as cores tão garridas
Com uma beleza sem fim

Fui visitar lá bem no alto
Lá onde acaba o asfalto
A Igrejinha bem pintada
E nossa Senhora da Penha
Abençoando quem cá venha
Está mesmo ao fim da estrada

Também lá estava a passarada
Que levantava em debandada
Estranhando a minha presença
Estorninhos, melros e picanços
Pousados nos pinheiros Manços
Mostrando bem a sua crença.

E lá do alto da serra
Vi também a nossa terra
Com casas de várias cores
Com seus telhados a brilhar
E com arvores a enfeitar
O seu jardim com flores

Depois fui à charneca
Fui correndo seca e meca
Fui andando no montado
Vi sobreiros com cortiça
Que até metiam cobiça
Sem nenhum ser plantado

Encontrei também pinhais
Vi montes com olivais
E vi malhadas de gado
Fui andando e com tristeza
Verifiquei e tive a certeza
De que nada é semeado

E quando vinha de regresso
Que já tinha bem expresso
Algum sinal de canseira
Mas com vontade de voltar
Para a natureza apreciar
Lá na serra, e na ribeira.

M. Franganito
Janeiro/2013



Sem comentários: